Uriel Ibituruna é o Grande Campeão Guzerá Leiteiro da Megaleite 2012
CI
Agronegócio

Uriel Ibituruna é o Grande Campeão Guzerá Leiteiro da Megaleite 2012

Uriel descende de Redoma JF, doadora de destaque com produção no primeiro parto de mais de 4.900 kg de leite, e de Adonai JF
Por:
O touro Uriel Ibituruna, de propriedade de Paulo R. Menicucci e Out. Cond., sagrou-se Grande Campeão Guzerá Leiteiro da Megaleite 2012, realizada em Uberaba (MG). Uriel também foi premiado na Mostra Especial e torneio leiteiro da raça.

Uriel descende de Redoma JF, doadora de destaque com produção no primeiro parto de mais de 4.900 kg de leite, e de Adonai JF.

Ao mesmo tempo, ele possui irmãs com excelente produção de leite em andamento, sendo excelente opção para acasalamento e cruzamentos para formação do Guzolando. Atualmente, Uriel está em teste de progênie pelo Programa Nacional de Melhoramento Genético do Guzerá para Leite, com disponibilidade de sêmen convencional na central de genética CRV Lagoa.


“Uriel possui excelente fenótipo e já tem filhas se destacando também, como Paixão Ibituruna, bezerra imponente e de conformação excepcional”, destaca a gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa, Tatiane Tetzner.

A raça Guzerá estreou um novo sistema de julgamento na Megaleite 2012. O Regulamento Geral para Julgamento da Função Leiteira da Raça Guzerá, que acaba de ser implantado pela Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil, vigorará até o final do ano em caráter experimental. A versão definitiva será encaminhada à ABCZ e passará a valer a partir da Expozebu 2013. A ainda contará no próximo ano com o Ranking Nacional do Guzerá – Leite.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink