CI

Uruguai atinge recorde em colheita de trigo

Um rendimento médio de 3,25 t por hectare, permite previsões na colheita da ordem de um milhão e 97 mil t


Montevidéu (Prensa Latina) - A campanha de trigo 2011/2012 no Uruguai destacou nessa segunda-feira (27) uma colheita de 605 mil hectares plantados, um aumento de 34 por cento com relação ao período anterior, informou o Ministério de Pecuária e Agricultura (MGAP).


O MGAP assinalou que no contexto de um mercado externo de incerteza, a corrente cerealista do Uruguai conseguiria a colheita mais alta de sua história.

Um rendimento médio de 3,25 toneladas por hectare permite previsões na colheita da ordem de um milhão e 97 mil toneladas, o maior nível atingido no cultivo, de acordo com a fonte.

Esse total representaria um aumento de 51 unidades percentuais com relação a colheita anterior.

A avaliação do ministério tem sua base em que na primeira metade do ano houve um sustentado aumento dos preços internacionais, o que originou uma forte recuperação da superfície de cultivo no país.

Esta realidade permitirá dispor de um incremento na oferta exportável dada a favorável situação dos campos, depois de decorrido o primeiro trecho das colheitas, afirmou o estudo.

As boas condições do grão apontam a um alto nível de produtividade e boa qualidade do produto, para se obter um importante incremento da oferta aos mercados estrangeiro, segundo o MGAP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.