CI

Uruguaiana sedia a ExpoBrangus 2021

Julgamentos começam na sexta-feira e entrega de prêmios dos animais de argola será no sábado


Foto: Divulgação

O município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, sediará, de 25 a 29 de maio, a ExpoBrangus 2021. O evento será realizado nas instalações do Parque de Exposições Agrícola e Pastoril e reunirá alguns dos principais plantéis da raça Brangus. A promoção é do Núcleo Brangus Sul e da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e os organizadores esperam uma grande exposição. O jurado será o criador Manoel Francisco Zirbes Rodrigues.

Até o dia 21 deste mês, 25 criatórios de todo o Brasil já haviam confirmado participação. Eles levarão 186 animais, sendo 42 de argola, 87 individuais e 33 trios.  “Deverão participar os mais renomados criatórios e alguns novatos, que criavam outras raças e, agora, também estão apostando no Brangus, uma das raças que mais se destaca na pecuária nacional”, salienta o presidente do Núcleo Brangus Sul, Luiz Fernando Cezar da Silva, da Fazenda São Manoel, de Santa Maria (RS).  

A entrada dos animais começou hoje (25/5) e termina amanhã (26/5). O prazo máximo para entrada dos animais de argola no Parque da Agrícola e Pastoril encerra às 12h de amanhã. A entrada dos rústicos precisa ser realizada até as 12h de quinta-feira. A admissão ocorre na quarta-feira. Às 9h, os animais de argola e, às 14h, os rústicos. Os julgamentos começam na sexta-feira. Às 8h será a vez dos rústicos - categoria fêmeas, e, às 12, o julgamento de rústicos - categoria machos.

Um dos destaques da programação da ExpoBrangus 2021 será o Remate Angus e Brangus Nacional, que ocorrerá às 20h desse mesmo dia no recinto de leilões do Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. O leilão, que terá uma oferta de aproximadamente 250 animais das raças Angus e Brangus, será presencial e também terá transmissão ao vivo pela TV El Campo. O martelo ficará a cargo da Tellechea & Bastos Leilões. O julgamento dos animais de argola será realizado no sábado, a partir das 14h. A entrega dos prêmios será às 18h, na pista principal do parque.
 
PROGRAMAÇÃO
25/5 – Entrada dos animais;
26/5 – Entrada dos animais (prazo máximo de chegada animais ARGOLA)
27/5 - Entrada dos animais RUSTICOS até as 12h;
9h - Admissão ARGOLA;
14h - Admissão RÚSTICOS;
28/5
8h - Julgamento de Rústicos - categoria Fêmeas
12h - Julgamento de Rústicos categoria Machos
20h - Remate Presencial Angus e Brangus;
29/5
14h – Julgamento dos animais de Argola;
18h – Entrega de prêmios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.