CI

Uruguaiana será palco da Expofeira de outono

6° Curso de Atualização e Julgamento da ABHB será atração durante Expofeira de Outono em Uruguaiana


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com o Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB), realiza, nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Uruguaiana, o 6° Curso de Atualização e Julgamento de Bovinos Hereford e Braford, sendo um dos destaques da 6ª Expofeira de Outono do NFOHB, que acontece entre os dias 27 de abril e 03 de maio.

O Curso, que chega a sua 6ª edição, pretende dar ao aluno noções em morfologia e julgamento das raças bovinas Hereford e Braford, procurando mostrar a organização das exposições, o funcionamento de uma associação de raças e a visão moderna da seleção pecuária voltada ao mercado consumidor.

Destina-se a estudantes, criadores, gerentes, administradores, capatazes e público em geral interessados em ampliar seus conhecimentos sobre as raças Hereford e Braford, bem como na seleção de um animal de qualidade com base na análise visual das características e nos critérios utilizados pelos jurados durante as provas de julgamento de animais em exposições pecuárias.

A iniciativa visa, também, aprimorar e capacitar profissionais ligados às áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica e Zootecnia que prestam assessorias e serviços a criadores, na seleção de animais das raças Hereford e Braford ou, ainda como orientação para realização de treinamento de funcionários nas estâncias, servindo como pré-requisito para concorrer a uma vaga de jurado oficial da ABHB.

As aulas e palestras serão ministradas por professores e pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, PUCRS, que sediará o evento (Campus Uruguaiana), e UFRGS, também parceiros da ABHB neste grande evento.

Outras informações podem ser encontradas no site da ABHB www.hereford.com.br / www.braford.com.br . Confira, abaixo, a programação do NFOHB durante a Expofeira de Outono, válida para o Ranking Nacional das raças, que contará com Fernando Mattos, ex – presidente da Associação Braford do Uruguai, como jurado:

27/04 – Feira de Terneiros Hereford e Braford
30/04 – Entrada de Animais
01/05 – Julgamento de Animais Argola
02/05 – Julgamento de Animais Rústicos
03/05 – Remate NFOHB
 
As informações são da assessoria de imprensa da ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.