CI

USDA: Área de milho deve ser menor do que o esperado

O corte total da área foi de 2 milhões de hectares


Foto: Pixabay

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou um novo relatório nesse início de semana onde confirmou corte na sua projeção da área de milho da safra 2020 dentro do país norte-americano. “Entretanto, o corte total da área foi de 2 milhões de hectares, sendo bem mais agressivo do esperado de 800 mil hectares. Além disso, a  atual área estimada de milho nos EUA é de 37,2 milhões de hectares”, informou a consultoria ARC Mercosul.  

“Qualquer otimismo disparado em Chicago que reflita em avanço dos preços do milho no Brasil, deverá ser tido como oportunidade de avançar com as vendas do grão futuro - tanto para safrinha 2020, quanto para os cultivos 2021 (com mais cautela)”, completou a informação a consultoria. 

Em relação à área de soja, ela foi reportada pelo USDA em 33,91 milhões de hectares, um número que representa um valor 10% maior do que aquele que foi detectado na safra 2019/2020. Nesse cenário, a média que era esperada pelo mercado é  de 34,3 milhões de hectares, em um intervalo de 34,12milhões de hectares a 34,64 milhões de hectares, indicou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 

Além disso, outra constatação do Departamento foi de que os Estados Unidos devem a menor área de trigo de toda a sua história, totalizando 17,93 milhões de hectares, ou seja, um valor 2% menor do que safra  do ano anterior. Além disso, o relatório  também indicou que a área de algodão da nova safra deverá ocupar aproximadamente 4,94 milhões de hectares nos Estados Unidos, ou seja, 11% a menos do que aquilo que foi visto no ano anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.