CI

USDA: exportações semanais de soja e milho ficam acima das expectativas

Vendas norte-americanas de milho somaram, na semana, 953 mil t


Notícias Agrícolas - O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta quinta-feira (22) seu relatório semanal de registro de exportações. O boletim informou que os EUA venderam 728,4 mil toneladas de soja na semana encerrada no dia 15 de dezembro.


O volume ficou acima do esperado pelo mercado, algo entre 400 e 600 mil toneladas, e foi expressivamente melhor do que o exportado na semana anterior - 493,8 mil toneladas. Como sempre, a China foi o principal importador, adquirindo 189 mil toneladas de soja.

As vendas norte-americanas de milho somaram, na mesma semana, 953 mil toneladas ante as 505,9 mil toneladas exportadas na semana anterior.

O total ficou acima das projeções do mercado, que apostavam em algo entre 400 mil e 700 mil toneladas. Nessa semana, o principal compradordo milho dos EUA foi, novamente, o México, importando 368,3 mil toneladas.

As exportações semanais de trigo, entretanto, ficaram dentro das estimativas. Enquanto o mercado esperava um volume entre 300 mil e 600 mil toneladas, as vendas somaram 362,3 mil toneladas. O principal comprador foi Taiwan, comprando 83 mil toneladas.


Na semana passada, as importações somaram 318,4 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.