CI

USDA: Lavouras de soja em boa forma somam 64% nos EUA

A média dos últimos cinco anos, para o mesmo período do ano passado, é de 59%


Notícias Agrícolas - Segundo o relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o índice de lavouras soja em boas ou excelentes condições se manteve estável, ficando em 64%, até o último domingo. A média dos últimos cinco anos, para o mesmo período do ano passado, é de 59%.

Entretanto, apesar da estabilidade, em alguns estados houve registros de declínios expressivos. Em Ohio, o somatório bom/excelente caiu 6 pontos porcentuais. O mesmo aconteceu em Indiana e na Dakota do Sul e Dakota do Norte. Os números, no entanto, subiram em alguns estados como Illinois, Missouri e Nebraska.

Sobre a maturação, o relatório aponta que 19% das plantações já haviam amadurecido até o último domingo. O número é maior do que no ano passado - 7%, e maior do que a média dos últimos cinco anos - 15%.

Sobre o milho, o USDA afirmam que os números deram uma leve recuada e as lavouras em boas ou excelentes condições totalizam 69% até o último domingo. Na semana passada, esse número era de 70%. O índice, apesar do recuo, ainda está bem acima da média dos últimos cinco anos - 60%.

O relatório foi divulgado na terça-feira, 7 de setembro, feriado no Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.