USDA amplia expectativa de safra dos EUA 

ESTIMATIVA

USDA amplia expectativa de safra dos EUA 

Estimativas ficaram próximas a expectativa do mercado
Por: -Leonardo Gottems
343 acessos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou um relatório de oferta e demanda da safra 2018/2019 de soja e milho informando que a expectativa é de aumento da produção e estoques das duas culturas. De acordo com o USDA, esse aumento estava dentro das expectativas do Departamento. 

Nesse cenário, a produção de milho dos Estados Unidos foi estimada em um total de 376,63 milhões de toneladas, um valor consideravelmente acima do que havia sido previsto no relatório do mês de agosto. Na oportunidade o USDA acreditava que a produção norte-americana do cereal não passaria das 365,7 milhões de toneladas. 

De acordo com Mike North, presidente do Commodity Risk Management Group, os analistas de mercado esperavam que o valor seria abaixo do que foi anunciado. “Mesmo com o maior palpite de 180 bpa  (bushels / acre), os analistas ficaram bem aquém dos 181,3 bpa (bushels / acre) que o USDA agora estima que a safra dos EUA seja”, comenta. 

No caso da soja, a produção foi estimada em 127,72 milhões de toneladas, pouco mais de um milhão acima das 126,8 milhões de toneladas que haviam sido previstas no último relatório. Nesse cenário, a produtividade registrou uma alta que passou de 57,83 para 59,17 sacas por hectare, com estoques chegando a 23 milhões de toneladas. 

“O palpite médio foi de 52,2 bpa, com estimativas que chegaram a 53,8 bpa. O USDA elevou sua nova estimativa para 52,8, muito mais próxima das estimativas do que a do milho”, conclui. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink