USDA aumenta projeção da safra de soja dos EUA acima do esperado

Agronegócio

USDA aumenta projeção da safra de soja dos EUA acima do esperado

Estoques finais também subiram
Por: -Leonardo Gottems
2236 acessos

De acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a safra de soja norte-americana deverá atingir 114,33 milhões de toneladas. Apesar de já esperar um aumento, o número ficou do teto projetado pelo mercado, que estava entre 108,86 milhões e 113,35 milhões de toneladas.

Segundo o boletim mensal de oferta e demanda divulgado nesta segunda-feira (12.09), a produtividade passou de 55,45 para 57,37 sacas por hectare – também acima do estimado pelos participantes do mercado. Por outro lado, a área plantada foi mantida em 33,87 milhões de hectares, enquanto a área e colhida ficou em 33,59 milhões de hectares. 

Os resultados da demanda também foram reajustados para cima, com as exportações dos EUA subindo de 53,07 milhões para 54,02 milhões de toneladas. Também o esmagamento interno da oleaginosa foi aumentado de 52,8 milhões para 53,07 milhões de toneladas. Como consequência das movimentações nas projeções, os estoques finais subiram para 9,93 milhões de toneladas (estavam em 8,98 milhões em agosto) – número que ficou dentro da expectativa do mercado (entre 6,67 milhões e 11,97 milhões de toneladas).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink