CI

USDA aumenta projeção de estoques mundiais de trigo

Mercado esperava uma correção para baixo


O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) aumentou a projeção de estoques mundiais de trigo em 0,35% e dos Estados Unidos em 0,45%. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (09.11) no novo boletim mensal de oferta e demanda do órgão oficial.

“O ajuste continua apertado – tal como estava previsto – para o balanço de oferta e demanda de trigo nos EUA. O USDA corrigiu para baixo a estimativa de consumo interno de trigo, mantendo a de exportações em 26,54 MT (milhões de toneladas)”, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas com base em dados do Monitor Agrícola (Uruguai). 

“Os prognósticos de estoques finais subiram, portanto, de 30,98 MT para 31,12 MT, quando o mercado esperada uma média de 31,05 MT. A nível global, foi corrigida marginalmente a estimativa de produção (300.000 toneladas a mais, chegando a 744,7 MT). Um dado negativo foi a revisão para cima dos estoques iniciais da safra atual de 239,7MT para 241MT”, comenta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco. 

“Isto compensou o aumento na previsão de consumo mundial (735,7MT para 736,5MT) com um aumento na expectativa sobre a demanda para ração. Assim, a projeção de estoques finais subiu de 248,4 MT para 249,2 MT quando o mercado esperava uma correção para baixo”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.