CI

USDA conduz inovação tecnológica

As descobertas incluem um repelente feito de óleo de coco


Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou seu Relatório de Transferência de Tecnologia anual, que destaca inovações de cientistas e pesquisadores que estão resolvendo problemas para agricultores, fazendeiros e silvicultores. Segundo eles, as pesquisas estão criando oportunidades para as empresas americanas prosperarem. 

Nesse cenário, o relatório revelou 320 novas invenções dos laboratórios do USDA no ano fiscal de 2018, junto com 471 licenças, 120 pedidos de patentes e 67 patentes reais. As descobertas incluem um repelente feito de óleo de coco para afastar insetos sugadores de sangue que custam à indústria pecuária mais de US$ 2,4 bilhões por ano, tecnologia que impede a perda de colheitas de amendoeiras e chuvas pesadas, e um tratamento para alergias a amendoim. 

"Muito antes de alguém cunhar a frase moderna de 'transferência de tecnologia', era parte da cultura do USDA fornecer soluções para o povo da América", disse o secretário da Agricultura Sonny Perdue. “Hoje, o USDA ainda está ajudando a impulsionar a inovação tecnológica - tanto na fazenda quanto fora dela. Estudos mostram que cada dólar investido em pesquisa agrícola retorna US$ 20 para a nossa economia. Inovações produzidas por cientistas do USDA e por meio de parcerias público-privadas agregam valor à agricultura norte-americana e à economia dos EUA, criam empregos e ajudam os produtores americanos a competir no mercado global”, completa. 

O USDA publica anualmente o relatório sobre atividades de transferência de tecnologia, visando informar os agricultores norte-americanos e também servir como um modelo para os demais departamentos de agricultura do mundo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.