USDA conduz inovação tecnológica
CI
LANÇAMENTOS

USDA conduz inovação tecnológica

As descobertas incluem um repelente feito de óleo de coco
Por: -Leonardo Gottems

Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgou seu Relatório de Transferência de Tecnologia anual, que destaca inovações de cientistas e pesquisadores que estão resolvendo problemas para agricultores, fazendeiros e silvicultores. Segundo eles, as pesquisas estão criando oportunidades para as empresas americanas prosperarem. 

Nesse cenário, o relatório revelou 320 novas invenções dos laboratórios do USDA no ano fiscal de 2018, junto com 471 licenças, 120 pedidos de patentes e 67 patentes reais. As descobertas incluem um repelente feito de óleo de coco para afastar insetos sugadores de sangue que custam à indústria pecuária mais de US$ 2,4 bilhões por ano, tecnologia que impede a perda de colheitas de amendoeiras e chuvas pesadas, e um tratamento para alergias a amendoim. 

"Muito antes de alguém cunhar a frase moderna de 'transferência de tecnologia', era parte da cultura do USDA fornecer soluções para o povo da América", disse o secretário da Agricultura Sonny Perdue. “Hoje, o USDA ainda está ajudando a impulsionar a inovação tecnológica - tanto na fazenda quanto fora dela. Estudos mostram que cada dólar investido em pesquisa agrícola retorna US$ 20 para a nossa economia. Inovações produzidas por cientistas do USDA e por meio de parcerias público-privadas agregam valor à agricultura norte-americana e à economia dos EUA, criam empregos e ajudam os produtores americanos a competir no mercado global”, completa. 

O USDA publica anualmente o relatório sobre atividades de transferência de tecnologia, visando informar os agricultores norte-americanos e também servir como um modelo para os demais departamentos de agricultura do mundo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.