Usda contrata empresa para fazer testes de DNA
CI
Agronegócio

Usda contrata empresa para fazer testes de DNA

Por:

A GeneSeek anunciou ter sido contratada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) para realizar testes de DNA relacionados com o recente caso da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), a doença da "vaca louca", no estado de Washington.

A equipe de cientistas da GeneSeek avaliou o DNA retirado do cérebro da vaca afetada, o DNA dos parentes suspeitos da vaca e de muitas amostras de DNA não relacionadas com o controle. "A GeneSeek está orgulhosa em ser a companhia a que o Usda confiou essa importante tarefa", disse Abraham Oommen, co-fundador e principal executivo da GeneSeek.

"A triagem de animais e de produtos de origem animal será a próxima fronteira na defesa da segurança no suprimento alimentar, e a GeneSeek tem consolidado conhecimentos e excelências para oferecer testes de DNA de alto nível de produção como componente plenamente integrado de rastreabilidade e país de origem dos programas de rotulagem", afirmou.

A empresa analisou inicialmente as amostras de DNA que usam um conjunto ampliado de marcadores microssatélites, que são os tipos mais comuns de testes de DNA tanto em parentesco de animais como de humanos e a análise de identidade, usando sistemas de análise de DNA automatizado.

Depois, a empresa analisou as amostras de DNA com um painel de marcadores que foram estabelecidas por cientistas do Usda como o parentesco dos animais da "próxima geração" e a plataforma de testes de identidade, usando a espectrometria de massa Malfi-Tof. Cientistas do Usda confirmaram que os resultados de ambos os conjuntos de análises estão de acordo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink