CI

USDA investe para modernizar malha elétrica em zonas rurais

Infraestrutura elétrica deve melhorar em 27 estados



O Secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (02.11) que a sua agência, o USDA, investirá US$ 2,5 bilhões em melhorias da infraestrutura elétrica para ajudar a criar empregos e apoiar o desenvolvimento em 27 estados norte-americanos.

“Esses investimentos significativos ajudarão a desenvolver e manter melhorias em uma infraestrutura elétrica moderna e confiável que as empresas e as comunidades rurais precisam no século 21”, disse Perdue. “Os empréstimos que estou anunciando hoje ajudarão cooperativas a construir novas linhas de transmissão e distribuição, atualizar as redes e instalação, e gerenciar melhor a malha energética”.

O fundo vai ajudar a infraestrutura no Alaska, abama, Arkansas, Califórnia, Flórida, Geórgia, Havaí, Idaho, Kentucky, Louisiana, Maine, Minnesota, Missouri, Mississippi, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Novo México, Nova Iorque, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Virgínia, Wisconsin e Wyoming. Os empréstimos são liberados através do Programa Elétrico da divisão de Desenvolvimento Rural do USDA.

“Estamos extremamente contentes que o USDA está fazendo um investimento tão grande no desenvolvimento e infraestrutura rural através de empréstimos para as cooperativas elétricas dos Estados Unidos”, disse Jim Matheson, CEO da Associação Nacional das Cooperativas Elétricas Rurais. “O USDA é um parceiro importante que está ajudando a iluminar a América rural e empoderar as comunidades que servimos”, completou.

As melhorias incluem aprimoramentos tecnológicos como medição, automação de subestações, aplicações informáticas, comunicações bidirecionais e sistemas de informação geoespacial. De acordo com o USDA, o anúncio vem no momento que um projeto com solar com um investimento de US$ 6 milhões, no sudoeste da Virgínia foi finalizado e que terminou beneficiando a fabricação local de aço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.