CI

USDA lança nova ferramenta de dados de mercado

USDA diz que nova plataforma é fácil e rápida


O Serviço de Comercialização Agrícola do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) lançou uma nova plataforma de dados para entregar informações de preços de mercado à indústria de commodities. A nova plataforma na web, Market Analysis and Reporting Services (Análise de Mercado e Serviços de Reporte ou MARS, na sigla em inglês) usa tecnologia de ponta para apresentar dados detalhados em uma forma mais focada no cliente para auxiliar melhor a mercados competitivos para produtores e ajudaram a estabilizar os preços dos alimentos para as famílias americanas.

“As notícias de mercado do USDA são as mais confiáveis fontes de dados imparciais do mercado agrícola. Os repórteres presentes no lugar coletam, analisa e publicam dados imparciais durante todo o dia para assegurar preços justos de alimentos para consumidores em todo o país e no mundo. O projeto MARS aplicara o melhor das práticas de gerenciamento de dados disponíveis onde e quando os produtores, processadores e frigórificos precisam”, disse Greg Ibach, subsecretário de comercialização e programa regulatórios do USDA.

Com o Secretário de Agricultura, Sonny Perdue, prometeu, a equipe do USDA está usando as mais recentes tecnologia disponíveis no mercado para entregar um serviço mais eficiente. Segundo o departamento, o MARS aumenta a transparência, velocidade e precisão das notícias de mercado do USDA e facilita o fluxo de dados dos mais de 3.600 mercados a analistas do Serviço de Comercialização Agrícola e ultimamente aos produtores, indústria e ao público. A nova interface dinâmica fornece uma base de dados buscável com a possibilidade de criar relatórios customizados.

A partir do dia 2 de Feveiro, a informação de mercado dos produtos lácteos será a primeira a estar disponíveis no MARS, seguindo por algodão e tabaco, agendados para Abril. As datas para pecuária, avicultura e grãos serão anunciadas no site My News.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.