CI

USDA pode registrar menor safra de milho dos EUA em 6 anos

O USDA vai divulgar seu relatório às 9h30 de quinta-feira


CHICAGO (Reuters) - O relatório do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) a ser divulgado nesta semana deve mostrar que a colheita de milho dos Estados Unidos deste ano foi a menor em seis anos e que a oferta de milho pode encolher para a mínima de 17 anos ao final do próximo verão, devido às perdas de safra causadas pela pior seca em mais de 50 anos.

O USDA vai divulgar seu relatório de produção, oferta e demanda de outubro às 9h30 (horário de Brasília) de quinta-feira.

Na média, 26 analistas entrevistados pela Reuters estimaram a safra de milho deste ano em 10,601 bilhões de bushels, 126 bilhões de bushels, ou 1,2 por cento, a menos do que o volume projetado pelo USDA em setembro.

Analistas estimaram os estoques finais de milho para o atual ano comercial 2012/13 em 648 milhões de bushels, o que seria 85 milhões de bushels, ou 11,6 por cento, abaixo da previsão anterior. Isso representaria a oferta mais apertada desde o ano comercial 1995/96.

O ano comercial 2012/13 terminará em 31 de agosto de 2013.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.