CI

USDA prevê a maior produção mundial de milho em três anos

Enquanto o suprimento (estoque inicial + produção) aumenta pouco mais de 2%, o consumo (principalmente das rações) aumenta cerca de 3%


Enquanto há um mês o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) previa que na safra 2009/2010 a produção mundial de milho seria similar à da safra 2008/2009 (cerca de 789 milhões de toneladas), novas previsões,  divulgadas nessa quarta-feira (12), sugerem que essa pode ser a maior das últimas três safras, aproximando-se dos 800 milhões de toneladas.

Mas enquanto o suprimento (estoque inicial + produção) aumenta pouco mais de 2%, o consumo (principalmente das rações) aumenta cerca de 3%, expansão que combinada a um aumento de 6% nas exportações deve conduzir a uma redução dos estoques finais comparativamente à safra 2008/2009.

De toda forma essa redução deve ser mínima (1,8%), correspondendo a 2,6 milhões de toneladas a menos que na safra anterior.
 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.