CI

USDA projeta maior área para soja em 22/23

Estima-se que a área nos Estados Unidos fique em 35,61 milhões de hectares


Foto: Eliza Maliszewski

Na última semana o USDA divulgou em seu Fórum anual o Outlook 2022, com as primeiras perspectivas para a safra 22/23 nos EUA. Segundo os dados divulgados, estima-se que a área de plantio da soja receberá um acréscimo de 0,92% na safra 22/23, estimada em 35,61 milhões de hectares.

Com relação à produtividade da safra, o Departamento divulgou uma alta de 0,19% em relação à safra 21/22, projetada em 57,72 sc/ha. A ampliação da área poderá refletir no aumento de 1,24% no volume produzido ante ao ciclo anterior, atingindo 122,19 milhões de toneladas.

Um dos fatores do crescimento da área se deve a maior demanda mundial, uma vez que as exportações foram ampliadas em 1,86 milhão de toneladas, evidenciando o deslocamento na demanda para a soja norte-americana em meio aos problemas climáticos na América do Sul. Por fim, ainda há fatores em aberto para a definição da safra, sobretudo quanto as condições climáticas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.