CI

USDA reduz qualidade das lavouras

Para o algodão não teve alteração


Foto: Nadia Borges

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) acabou divulgando um novo relatório de desenvolvimento das lavouras e acabou reduzindo a qualidade de soja e milho, segundo a AgResource Brasil. Para soja a entidade indicou que o plantio atingiu 94%, ficando ligeiramente acima da média dos últimos 5 anos (93%).

“Já para qualidade das lavouras, houve uma redução em 2 pontos percentuais em relação à semana anterior com 68% das lavouras em boas e excelentes condições. Essa qualidade está acima do ano passado quando 60% dos campos eram assim avaliados. A AgResource nota que a qualidade das lavouras no início do desenvolvimento pode ter baixa correlação com a produtividade no final da safra, ou seja, as boas condições atuais ainda podem sofrer durante as próximas semanas, reduzindo o potencial produtivo”, comenta a consultoria.

Em relação ao milho, 100% da área está plantada. “A entidade também indicou uma redução na qualidade das lavouras em 2 pontos percentuais, para 70% em boas e excelentes condições. Em comparação ao ano passado, a qualidade das lavouras se encontra em 5 pontos percentuais acima”, indica.

“Para o algodão, a entidade não trouxe alterações quanto as condições das lavouras, permanecendo em 46%, porém, em relação ao ano passado a qualidade está em 6 pontos percentuais abaixo. O trigo de inverno dos EUA, segue com a qualidade abaixo do ano passado, visto que apenas 30% estão em boas e excelentes condições. A colheita do cereal também avança com 25% da área colhida, representando um avanço de 15 pontos percentuais na semana”, conclui a consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.