USDA revisa para cima estoques de grãos dos EUA

NÚMEROS

USDA revisa para cima estoques de grãos dos EUA

Apenas os números relativos ao trigo permaneceram dentro do esperado
Por: -Leonardo Gottems
651 acessos

Um novo relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que os estoques trimestrais de soja e milho foram revisados para cima, enquanto os números relativos ao trigo permaneceram dentro do esperado. Os dados foram considerados positivos, tendo sido divulgados pelo Departamento na manhã desta sexta-feira (28.09). 

De acordo com o que foi reportado neste novo relatório, os estoques de milho dos Estados Unidos fecharam em 54,36 milhões de toneladas no dia primeiro de setembro deste ano, ou seja, 7% a menos do que o volume registrado em setembro do ano passado. Mesmo assim os números foram positivos, já que as projeções estavam entre 49,61 e 53,32 milhões de toneladas, com os traders tendo esperado uma média de 50,85 milhões. 

No caso da soja, os estoques norte-americanos da oleaginosa foram totalizados na data de referência em 11,92 milhões de toneladas, com as expectativas variando de 10,48 a 11,1 milhões de toneladas e os traders apostando em uma média de 10,72 milhões de toneladas. Desta forma, os resultados obtidos foram cerca de 45% a mais do que foi registrado no mesmo período do ano de 2017. 

Como já comentado, a única cultura que não teve os estoques revisados acima das expectativas foi o trigo, mesmo tendo registrado um volume 5% maior do que o ano passado, os números foram totalizados em exatamente 64,77 milhões de toneladas no dia primeiro de setembro. De acordo com as expectativas dos traders, os estoques fechariam em uma variável de 58,65 a 66,49 milhões de toneladas e uma média de 63,96 milhões de toneladas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink