CI

Usinas de Pernambuco elevam aposta em açúcar refinado

O prêmio pago para este tipo de produto tem se mostrado atraente nos últimos meses no mercado internacional


As usinas de Pernambuco estão elevando suas apostas nas exportações de açúcar branco (ou refinado), uma vez que o prêmio pago para este tipo de produto tem se mostrado atraente nos últimos meses no mercado internacional. Analistas consultados pelo Valor informam que o prêmio para o açúcar branco - diferença de preço em relação ao demerara - gira atualmente em torno de US$ 70 a US$ 80 por tonelada.


A expectativa é que as exportações de açúcar de Pernambuco alcancem cerca de 750 mil toneladas nesta safra 2006/07. Desse total, quase metade (350 mil toneladas) será de açúcar branco, segundo Renato Cunha, presidente do Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool do Estado (Sindaçúcar/PE). "As usinas de Pernambuco registram perdas agrícolas em relação ao centro-sul [por conta da topografia acidentada da região]. Os preços maiores do açúcar branco no mercado internacional ajudam a compensar essas perdas", afirma Cunha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.