Usinas estão produzindo mais álcool

Agronegócio

Usinas estão produzindo mais álcool

Por: -Admin
1 acessos

O acompanhamento quinzenal da safra 2004/05, da região Centro-Sul do Brasil, realizado pela União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica), mostra que as usinas estão produzindo mais álcool. O mix de produção aponta uma destinação de 58% da matéria-prima para produção de álcool e 42% para o açúcar, sendo que na quinzena a relação era de 55% para o álcool e 45% para o açúcar.

As usinas devem encerrar a safra 2004/05 nos próximos dez dias, de acordo com Eduardo de Carvalho, presidente da Unica. A expectativa do setor é que sejam processadas cerca de 325 milhões de toneladas de cana, ante 299,4 milhões de toneladas da safra 2003/04. Carvalho evitou, contudo, antecipar estimativas.

A colheita de cana-de-açúcar estava estimada em 330 milhões de toneladas. A expectativa é de que as usinas do Centro-Sul iniciem a próxima safra, a 2005/06, com antecedência, a partir de março do próximo ano, para garantir o abastecimento de álcool. Dados preliminares do setor apontam para nova safra recorde de cana no Centro-Sul do país. As informações são da Gazeta Mercantil e do ProCana Online.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink