CI

Usinas Itamarati substitui hot stamp por codificadoras de transferência térmica Markem-Imaje

Parque produtor da Usinas Itamarati conta agora com 24 Codificadoras Markem-Imaje


A Markem-Imaje instalou 4 novas Codificadoras, modelo 8018, de transferência térmica, nas instalações industriais das Usinas Itamarati, localizada na cidade de Nova Olímpia, Mato Grosso, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, produtora de etanol, açúcar e energia elétrica.

Com estas novas máquinas, o parque produtor da Usinas Itamarati conta agora com 24 Codificadoras Markem-Imaje que imprimem nas embalagens de polietileno transparente e branco de açúcar cristal e açúcar refinado, da marca “Açúcar Itamarati”, dados variáveis do lote, data e hora de empacotamento e de validade, com total nitidez e aderência.

As Codificadoras 8018 substituíram o sistema de hot stamp utilizado pelas Usinas Itamarati que gerava paradas da linha de produção, num demorado processo na mudança de informação do lote e turno e eliminou o retrabalho ocasionado pela baixa qualidade de impressão.

“Com as impressoras Markem-Imaje obtivemos um ganho altíssimo na qualidade de impressão, com maior nitidez dos dados codificados; reduzimos o custo de manutenção, pois não é mais preciso fazer  trocas constantes de peças; reduzimos bruscamente as paradas da linha, já que as trocas de informações do lote e turno são realizadas automaticamente, sem que o operador tenha que esperar a máquina esfriar”, considera Ademir Anacleto,  Técnico de Manutenção Industrial da Itamarati, e completa “todo esse ganho nos levou a manter, para esta linha de produção, equipamentos 100% Markem-Imaje”.

As Codificadoras 8018, projetadas para linhas em movimento contínuo ou intermitente, operam com a tecnologia de transferência térmica; proporcionam impressão permanente (códigos nítidos e limpos), de alta qualidade e menor custo, constituindo solução simples e eficiente para codificação digital automática. Altera as informações em tempo real, controlando a produção; imprime  data, hora, validade, lote, logotipo, entre outras informações variáveis; e elimina desperdício e códigos incorretos, reduzindo erros humanos e aumentando a produtividade.

 “A Codificadora 8018 da Markem-Imaje foi apresentada para todos os diretores em um evento anual da Usinas Itamarati como caso de sucesso em projetos de melhoria da fábrica, focando o ganho da qualidade do nosso produto e a redução de custo”, completa Ademir.

Criada em 1980, as Usinas Itamarati realizaram a sua primeira safra em 1983 com a produção de etanol e já em 1993 iniciaram a produção de açúcar. A unidade de empacotamento e armazenamento de açúcar é capaz de embalar 40 t/h, expedir até 2.000 t/dia e estocar cerca de 112.000 toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.