CI

Usinas reduzirão atraso na moagem de cana em outubro - Job

Produção no centro-sul foi prjetada em em 510 milhões de t


LONDRES (Reuters) - O ritmo da colheita de cana no centro-sul do Brasil deve se acelerar em outubro, uma vez que o clima está mais seco após fortes chuvas terem afetado as atividades no começo da temporada, disse um analista da Job Economia nesta quarta-feira (17).

"Nós achamos que em outubro os atrasos vão ser substancialmente reduzidos, pois em outubro está chovendo abaixo da média", avalio Julio Borges.

Ele estimou o atraso na moagem da atual colheita em relação ao mesmo período do ano passado em cerca de 2 milhões de toneladas.

A Job Economia projetou a produção de cana na região centro-sul do Brasil em 2012/13 em 510 milhões de toneladas, contra as 495 milhões de toneladas na temporada anterior.

Mas prevê um salto para a próxima temporada, para 574 milhões de toneladas.

Borges falou em seminário da Job Economia-Sugaronline, durante a Semana de Açúcar em Londres, que reúne diversos traders de todo o mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.