CI

Uso de fertilizante resulta em 10% no volume de soja colhida por hectare

Produtor afirma que resultado foi melhor que o esperado


Foto: Nadia Borges

O produtor há mais de 30 anos, Aureliano Assis vive com a família em Ceres, em Goiás. Distante 180 quilômetros da capital do Estado, a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes vem se consolidando como produtora de cana-de-açúcar, batata, laranja e hortifrutigranjeiros. Mas, foi a soja a principal cultura escolhida pelo produtor, que a planta em uma área de 80 hectares distribuídos entre as cidades de Ceres e Uruana. Aureliano está sempre de olho em novos insumos para melhorar as condições da terra e, assim, a qualidade e produtividade das safras. Foi em busca de inovação que conheceu os fertilizantes da SUPERBAC em 2018 e ficou bastante impressionado com a apresentação envolvendo os diferenciais do produto.

“Gostei muito do que vi e resolvi, já em 2019, adquirir e aplicar o fertilizante em toda a área plantada. Para minha surpresa, mesmo com o período prolongado de seca, a soja se desenvolveu muito bem e colhi 4,5 sacas de soja a mais por hectare, o que representou um aumento de quase 10% na produtividade”, lembra o produtor.

De acordo com a empresa, o produtor afirmou que o resultado foi melhor que o esperado, já que durante o desenvolvimento da planta foi possível perceber um melhor enraizamento, folhagens mais vistosas e resistentes. Entusiasta da inovação contida nos novos insumos o produtor não se cansa de indicar o fertilizante aos vizinhos e amigos. “Daqui para frente vou seguir usando o insumo e espero continuar colhendo resultados cada vez melhores”, finaliza o produtor.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.