CI

Uso de plantas medicinais será tema de encontro em Roca Sales

Com o objetivo de resgatar conhecimentos populares relativos ao uso de plantas medicinais, a Emater/RS-Ascar.


Com o objetivo de resgatar conhecimentos populares relativos ao uso de plantas medicinais, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a União Rocassalense de Clubes de Mães, programa para o próximo dia 24 de junho, a partir das 13h30, no Sindicato da Alimentação de Roca Sales, um encontro para debate, troca de ideias e demonstração de receitas a base de plantas. O evento é voltado a toda a comunidade interessada, sendo solicitado que os participantes levem consigo algumas mudas de chá, para que possam ser trocadas e também para que sejam corrigidas possíveis dúvidas sobre seus usos.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Leandra Bagatini, salienta o fato de os conhecimentos a respeito da utilização de plantas serem uma prática milenar, que atravessa gerações. "Mesmo antes de aparecer qualquer forma escrita, o homem já usava as plantas como alimento ou remédio", explica. Ainda assim, Leandra ressalta a importância de nunca utilizá-las sem orientação. "Antes de iniciar o uso de qualquer tipo de planta, é de fundamental importância procurar um médico ou mesmo um veterinário, quando o tratamento for destinado a animais", lembra. Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Roca Sales, ou pelo telefone (51) 3753-2367.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.