CI

Uso de tecnologia na propriedade rural foi tema do Seminário da ABA

Evento aconteceu durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina


As tendências na produção de carne de qualidade, a importância da padronização dos animais, a precocidade de acabamento e melhor remuneração dos pecuaristas são questões que despertam o interesse da pecuária moderna e por isso foram os temas destacados pela Associação Brasileira de Angus – ABA, no Seminário Produção Carne de Qualidade durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2011), nessa terça-feira (12).

Com a participação superior a 150 pessoas, o Seminário registrou significativa participação de universitários da região paranaense, bem como de produtores e técnicos do mercado pecuário. “O público se interessou pelas palestras técnicas sobre IATF (Inseminação Artificial a Tempo Fixo) e Ultrassonografia, o que é extremamente positivo para a construção de profissionais cada vez mais capacitados”, afirma Fábio Schuler Medeiros, subgerente da ABA e coordenador técnico do Programa de Carne Angus Certificada.

O executivo enalteceu a importância da pró-atividade da cadeia produtiva frente às ameaças de mercado, e as grandes oportunidades que a produção de carne de qualidade com a raça Angus e do cruzamento industrial com a raça proporciona. “Os consumidores do Brasil querem carne com qualidade e esta característica está disponível nos cortes da Carne Angus Certificada”, ressalta o subgerente da ABA.

Com a modernização, o produtor consegue abater um animal com um bom peso em um menor espaço de tempo, além de diminuir o custo de produção e agregar qualidade ao produto final. As vantagens da ultrassonografia de carcaça foi um dos temas que mais chamou a atenção no local. Por meio da tecnologia é possível identificar com segurança e precisão a qualidade do animal para a precocidade e qualidade da carne. “O que queríamos era mostrar aos presentes que investir em tecnologia no campo é fundamental para um retorno na propriedade”, completa Fábio.

O Seminário Produção Carne de Qualidade foi promovido pela Associação Brasileira de Angus com apoio da Mammele Assessoria, Marfrig, Ouro Fino, Ultrabeef, Rural Business Leilões, CRI e Novartis.
* Mais informações acesse www.angus.org.br ou pelo telefone (51) 3328-9122

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus – ABA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.