CI

Uso do benzoato é liberado por mais um ano na Bahia

Foi publicada, na última sexta-feira (28), a portaria nº 223 que prorroga por mais um ano a permissão para aplicação do benzoato nas lavouras baianas


Foi publicada, na última sexta-feira (28), a portaria nº 223 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que prorroga por mais um ano a permissão para aplicação do benzoato de emamectina nas lavouras baianas. Conforme documento assinado pelo titular da pasta, ministro Blairo Maggi, a medida passa a valer a partir do próximo dia 6 de novembro, justamente na data em que vencia a permissão concedida aos produtores rurais.

O uso da inseticida que atua no controle de pragas agrícolas, a exemplo das lagartas do tipo helicoverpa, só era válida até novembro deste ano, mas a nova portaria prorroga o prazo de vigência da Portaria nº 1.059, de 31 de outubro de 2013; e da Instrução Normativa nº 3, de 18 de março de 2015. Além da Bahia, outros estados também foram beneficiados com a medida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.