CI

Uso eficiente de fertilizantes será discutido em evento

Evento será realizado nos próximos dias 19 e 20 de abril, em Sorriso/MT


A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, e o Instituto Internacional de Nutrição de Plantas (IPNI) realizam nos próximos dias 19 e 20 de abril, em Sorriso/MT (a 412 km de Cuiabá) o I Simpósio Regional IPNI Brasil sobre Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes.

Especialistas renomados de importantes Centros de Pesquisas do Brasil, tais como da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), do Instituto Agronômico (IAC), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação MT, do IPNI, dentre outros, apresentarão informações técnicas de cunho prático sobre o uso correto dos fertilizantes.

“Com a elevação dos preços dos insumos, aumento do custo de produção, da pressão social pela produção com responsabilidade ambiental, se faz cada vez mais necessário saber utilizar adequadamente os insumos agrícolas. Produtor e equipe poderão obter informações sobre as boas práticas durante os dois dias de evento”, explica Eros Francisco, pesquisador da Fundação MT e um dos coordenadores do Simpósio.

De acordo com Francisco a programação contempla palestras, dinâmicas e debates nos aspectos gerais e específicos sobre as boas práticas para uso eficiente de fertilizantes. Trabalhos exclusivos sobre o uso adequado dos insumos agrícolas no sistema de produção com algodão, milho e soja serão apresentados no evento.
“Queremos ajudar o produtor na tomada de decisão. Quem participar do simpósio terá oportunidade única de receber informações valiosíssimas que o permitirá tornar seu negócio sustentável e rentável”, destaca Francisco.

Interessados em participar do evento devem fazer o quanto antes a inscrição, pois as vagas são limitadas. Mais informações no www.fundacaomt.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.