CI

Utilização de complexo enzimático pode ser uma estratégia para diminuir custos de produção

O experimento envolveu uma equipe formada por alunos de pós-graduação e de graduação e o responsável por conduzir o projeto.


O experimento “Utilização de carboidrases em dietas para frangos de corte: Desempenho zootécnico e aproveitamento da energia” foi realizado durante o segundo semestre de 2015 e envolveu uma equipe formada por alunos de pós-graduação e de graduação, sendo o autor, Heitor Rios, o responsável por conduzir o projeto.

O material está publicado na edição de agosto da Revista do AviSite e foi ganhador do Prêmio Lamas 2016 na categoria nutrição.

De acordo com Heitor, os resultados observados contribuem para um maior conhecimento sobre a utilização de carboidrases em dietas milho-soja para frangos de corte, área em que estudos ainda são recentes e escassos. 

Heitor Rios: "Outros estudos envolvendo a utilização de carboidrases e seus efeitos sobre o desempenho zootécnico e aproveitamento de nutrientes em frangos de corte, estão em andamento"

Os resultados alcançados sugerem que a utilização de um complexo enzimático melhoraria o aproveitamento da energia e a conversão alimentar de frangos alimentados com dietas deficientes em energia e em aminoácidos digestíveis, o que pode ser uma estratégia para diminuir custos de produção da indústria avícola.

Mais pesquisas envolvendo a utilização de carboidrases e seus efeitos sobre o desempenho zootécnico e aproveitamento de nutrientes em frangos de corte, estão em andamento. O foco agora é o efeito de enzimas sobre ingredientes específicos, como o milho. 

Acesse o leitor digital da Revista do AviSite (é gratuito) e leia o estudo “Utilização de carboidrases em dietas para frangos de corte: Desempenho zootécnico e aproveitamento da energia”: clique aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.