CI

V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura reúne o setor na Pig Fair

Programa técnico começa pela primeira vez na tarde de terça-feira, às 13h30 do dia 14 de agosto e encerra às 12h de quinta-feira, dia 16 de agosto, em Chapecó


Programa técnico começa pela primeira vez na tarde de terça-feira, às 13h30 do dia 14 de agosto e encerra às 12h de quinta-feira, dia 16 de agosto, em Chapecó


O V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura terá novo horário nesta edição para facilitar o acesso dos participantes dos três estados do Sul. A programação científica vai começar, pela primeira vez, na tarde de terça-feira, a partir das 13h30, do dia 14 de agosto, e encerrar na manhã de quinta-feira, às 12h do dia 16 de agosto. O encontro chega à quinta edição consolidado pelo alto nível técnico das palestras e deve reunir nesta edição mais de 1 mil participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, representantes da agroindústria, pesquisadores, empresários e as principais empresas de todos os elos da cadeia produtiva. O V SBSS vai acontecer no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, em Santa Catarina.


“O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, a exemplo do que já acontece em avicultura, vem se consolidando como uma referência técnica para o setor, principalmente para os colegas que atuam na região sul do Brasil” declarou o Médico Veterinário João Batista Lancini, Presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veteriários e Zootecnistas. A programação científica do encontro vai reunir especialistas renomados internacionalmente para debater a tecnologias e o futuro da produção animal.

O encontro chega à quinta edição como um dos principais fóruns de debates e atualização profissional da Região Sul para temas como nutrição, sanidade, bem estar animal e novas tecnologias. “Buscamos sempre atender a demanda do momento, com assuntos que possam agregar para a melhoria de resultados produtivos e também para o aprimoramento contínuo dos nossos técnicos. Principalmente em épocas difíceis para a suinocultura, é fundamental que se possa reduzir as perdas zootécnicas e viabilizar o segmento. O Brasil, como todos sabemos, é visto como referência mundial na produção de bovinos e aves” complementa Lancini .

Painel sobre Genética abre evento


O programa do V SBSS será aberto por um debate sobre Genética com a participação de profissionais e consultores de empresas produtoras, técnicos brasileiros de renome internacional e pesquisadores das principais universidades brasileiras. “A suinocultura avança rapidamente para ocupar uma posição de destaque internacional e, precisamos de capacitação e educação continuada para atingirmos este objetivo. O Nucleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas tem como seu principal objetivo a função de facilitador neste processo. Para o próximo evento, que será realizado em agosto, vamos tratar de temas muito atuais e que preocupam toda a cadeia produtiva, valorizando os técnicos brasileiros e também com alguns convidados internacionais” finaliza.


Os pacotes de inscrições já são comercializados com desconto para os patrocinadores e as principais empresas, brasileiras e multinacionais, já confirmaram participação. Entre elas, estão Elanco, Pfizer, Safeeds, Vaccinar, Nutron, Mcassab, Biometa, YES, Vetanco, Eurotec, Aliança VET, Vitamix e Boehringer Ingelheim. Cotas de patrocínio e ações de marketing personalizadas fazem parte do investimento das empresas parceiras que aliam a sua marca ao principal objetivo do Nucleovet de oferecer informação e conhecimento aos técnicos do setor.

Paralelo à programação técnica será realizada a IV Pig Fair, uma feira de negócios e serviços que deve reunir os principais players da cadeia da suinocultura em Chapecó durante três dias. Para este ano estão previstos lançamentos mundiais e novidades que prometem revolucionar a suinocultura comercial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.