CI

Vacina contra aftosa é vendida somente até sábado em MT

Os criadores terão até o dia 20 para declarar a vacinação ao Indea


Pecuaristas tem até sábado para vacinarem seus rebanhos contra febre aftosa. Este também é o último dia em que a vacina estará disponível nas lojas agropecuárias para esta etapa, que é destinada a bezerros com até um ano. A campanha, que terminaria no último dia 28, foi prorrogada pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) devido a intensidade das chuvas na região, que impediu a vacinação em muitas propriedades.

Os criadores ainda terão até o dia 20 para declarar a vacinação ao instituto. Segundo o médico veterinário Dinarti Vitor Carli, até o momento poucos confirmaram em Sinop (MT), já que acabam deixando para os últimos dias. Em toda a regional, que também abrange os municípios de Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul e Itaúba, devem ser imunizados 145 mil animais.

Em alguns municípios, veterinários também acompanham a vacinação em propriedades mais distantes, para evitar que fiquem sem a vacina. Em todo o Estado a meta é vacinar cerca de 5,6 milhões de bezerros nesta etapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.