Vacina contra aftosa segue até 15 de dezembro no MS

Agronegócio

Vacina contra aftosa segue até 15 de dezembro no MS

Dia 15 de dezembro vence o prazo para os produtores do Pantanal vacinarem o gado
Por: -Redação
4 acessos

Dia 15 de dezembro vence o prazo para os produtores rurais do Pantanal (MS) vacinarem o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

Segundo informações divulgadas pela Agência Popular de Notícias, o prazo para o registro da vacinação nos escritórios do órgão vai até o próximo dia 30. Para a região do Planalto, onde a vacinação para animais com até 24 meses de idade, terminou no dia 30 de novembro, o registro deve ser feito até sexta-feira da próxima semana, dia 15.

Ao todo, 12 milhões de animais devem ser vacinados, sendo nove milhões no Planalto e três milhões de cabeças de gado no Pantanal.

Os pecuaristas que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à multa de três Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça, sendo que para rebanhos acima de cem cabeças a multa é de 100 Uferms. Além disso, o produtor deverá requerer junto ao Iagro autorização para compra da vacina e marcar data e horário para que um médico veterinário do órgão acompanhe a vacinação do rebanho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink