CI

Vacina contra aftosa segue até 15 de dezembro no MS

Dia 15 de dezembro vence o prazo para os produtores do Pantanal vacinarem o gado


Dia 15 de dezembro vence o prazo para os produtores rurais do Pantanal (MS) vacinarem o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

Segundo informações divulgadas pela Agência Popular de Notícias, o prazo para o registro da vacinação nos escritórios do órgão vai até o próximo dia 30. Para a região do Planalto, onde a vacinação para animais com até 24 meses de idade, terminou no dia 30 de novembro, o registro deve ser feito até sexta-feira da próxima semana, dia 15.

Ao todo, 12 milhões de animais devem ser vacinados, sendo nove milhões no Planalto e três milhões de cabeças de gado no Pantanal.

Os pecuaristas que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à multa de três Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça, sendo que para rebanhos acima de cem cabeças a multa é de 100 Uferms. Além disso, o produtor deverá requerer junto ao Iagro autorização para compra da vacina e marcar data e horário para que um médico veterinário do órgão acompanhe a vacinação do rebanho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.