CI

Vacina contra PSA entrará em testes

As cepas da vacina estão prontas para testes clínicos expandidos e também testes de produção


Foto: Pixabay

O Ministério da Agricultura da Agricultura da China anunciou que evolui em uma vacina contra a Peste Suína Africana (PSA). O Instituto de Pesquisa Veterinária da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (Harbin) destacou que as cepas já estão prontas para testes clínicos e testes de produção. 

A vacina já foi aplicada em três mil leitões e porcas com bons resultados, acima de 80% de imunidade. Os animais não tiveram alterações e cresceram normalmente. Também não houve transmissão da doença entre eles. As fêmeas que estavam em cio procriaram normalmente e sem abortos.

Os testes foram feitos nas regiões de Heilongjiang, Henan e Xinjiang em abril, maio e junho. Na próxima fase a intenção é avançar mais em pesquisas e registrar a vacina o mais rápido possível.

A PSA está presente em países da Europa, Ásia e África. De acordo Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) foram 210 novos surtos entre 24 de julho e 6 de agosto. O número total de surtos subiu de 7.030 para 7.176.  
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.