CI

Vacina de plantas para Covid-19 está quase pronta

A empresa já recebeu aprovação das autoridades regulatórias canadenses e norte-americanas


Foto: Pixabay

A empresa canadense Medicago iniciou um estudo clínico de Fase III com sua vacina candidata para COVID-19, que foi obtida de plantas biotecnológicas e combinada com um adjuvante pandêmico da GlaxoSmithKline (GSK). A mudança ocorre um mês depois que a vacina candidata, em combinação com um adjuvante pandêmico, ganhou designação acelerada pela United States Food and Drug Administration (FDA). 

A vacina candidata da Medicago usa uma tecnologia chamada "partículas semelhantes a vírus" (VLP) para imitar a estrutura de uma proteína na superfície do coronavírus. No ensaio de fase III, a vacina, composta de glicoproteína de pico recombinante (S) (colhida de plantas modificadas que produzem esta proteína), será coadministrada com o adjuvante GSK pandêmico aos participantes em um regime de duas doses com 21 dias de diferença. 

O estudo randomizado, cego para observador, conduzido por evento e controlado por placebo avaliará a eficácia e a segurança da formulação com adjuvante em comparação com o placebo. O Medicago procura inscrever até 30.000 indivíduos voluntários, inicialmente focados em adultos saudáveis e seguidos por adultos mais velhos (com mais de 65 anos) e aqueles com comorbidades. 

A empresa já recebeu aprovação das autoridades regulatórias canadenses e norte-americanas para iniciar o processo de inscrição. Separadamente, a Medicago iniciou um estudo de viabilidade para uma vacina candidata para abordar as variantes emergentes de Covid-19. 

O presidente e CEO da Medicago, Takashi Nagao, disse que “estamos satisfeitos por dar o passo significativo de iniciar o ensaio clínico de Fase III em locais ao redor do mundo. Isso nos deixa um passo mais perto da entrega de uma nova vacina importante para a Covid-19 e contribuímos para a luta global contra a pandemia junto com nosso parceiro GSK”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.