Vacinação contra aftosa começa nesta segunda em São Paulo

Agronegócio

Vacinação contra aftosa começa nesta segunda em São Paulo

Os produtores de bovinos e bubalinos terão de vacinar todo o rebanho, diferentemente da etapa de maio, quando somente os animais com até 24 meses de idade foram imunizados
Por:
1432 acessos

Nesta etapa, todos os bovinos e bubalinos deverão ser imunizados

A etapa de novembro da campanha de vacinação contra a febre aftosa começará nesta segunda (01-11), e seguirá até o dia 30 em todo o Estado. Os produtores de bovinos e bubalinos terão de vacinar todo o rebanho, diferentemente da etapa de maio, quando somente os animais com até 24 meses de idade foram imunizados.

Na etapa finalizada em 31 de maio foram vacinadas quase cinco milhões de cabeças com até 24 meses. O rebanho total paulista é da ordem de 11,2 milhões de animais. São Paulo historicamente tem uma cobertura vacinal de aftosa acima de 95% do rebanho e não registra casos da doença há 14 anos.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento se programa para retirar gradualmente a obrigatoriedade da vacinação contra aftosa no Estado, a exemplo do que já ocorreu com a raiva dos herbívoros. O pecuarista terá até o dia 7 de dezembro para comprovar a vacinação e relatar todo o gado existente na sua propriedade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink