CI

Vale do Jequitinhonha/MG terá seminário sobre silvicultura

A grande relevância das florestas plantadas está na sua importância social e econômica


O clima e o solo adequados fazem do vale do Jequitinhonha (MG) e do Mucuri (BA) uma mina de ouro para novos investidores em silvicultura

O Sebrae Minas Gerais vai realizar nesta quinta-feira (21-10), no município de Almenara, nordeste do estado, o Seminário Florestas Plantadas, com temas focados em eucaliptos e seringueiras e voltado a aspectos relevantes da potencialidade econômica do Vale do Jequitinhonha e do município de Mucuri (sul da Bahia, na divisa com Minas Gerais e Espírito Santo), regiões atendidas pelo Projeto Caminhos para o Desenvolvimento e Territórios da Cidadania, que atende 445 municípios da região.

O panorama mundial sinaliza uma demanda crescente de produtos renováveis (madeira, carvão, celulose e látex coagulado, entre outros) atrelada a preocupações ambientais, crédito de carbono e protocolo de Kyoto. A expansão de novas áreas de seringueiras e eucaliptos não acompanham a curva exponencial do crescimento da demanda destes produtos. O clima e o solo adequados fazem do vale do Jequitinhonha e do Mucuri uma verdadeira mina de ouro para novos investidores em silvicultura.

O seminário proporcionará o repasse de informações sobre inovação, tecnologia e mercado do segmento, incentivando potenciais investidores ávidos por informações e novas oportunidades de negócio.

O Sebrae Minas estará à frente, participando do grande processo de transformação econômica de uma região carente de investimentos, tendo como parceiro estratégico de mobilização a Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica Rural de Minas Gerais). Participam do evento os superintendentes do Banco do Brasil (Tércio Luiz Tavares Pascoal) e do BNB (José Mendes Batista), o gerente Regional da Emater (Geraldo Ricardo Neri Pinto), o gerente da Macro Região Norte do Sebrae Minas (Cláudio Luiz de Souza Oliveira) e palestrantes especialistas do Brasil e do exterior.

A grande relevância das florestas plantadas está na sua importância social e econômica. Elas ocupam áreas ociosas e com potencial para o cultivo, exigem a presença constante do agricultor ou empresário e requerem mão-de-obra integrada na comercialização, distribuição, venda e beneficiamento de produtos.

Serviço:
Seminário Florestas Plantadas
Dia 21 de outubro de 2010
Das 10h às 17 horas
Sesc-Laces Almenara - Rodovia BR 367, km 91 - Bairro Cidade Nova - Almenara/MG
Informações e inscrições - (33) 3721-1152
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9100

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.