Vale do Ribeira sedia o I Simpósio de Ruminantes
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)


Agronegócio

Vale do Ribeira sedia o I Simpósio de Ruminantes

Objetivo é fortalecer a cadeia produtiva, a exemplo do que vem ocorrendo com pequenos criadores de búfalos na região
Por: -Janice
739 acessos
Objetivo é fortalecer a cadeia produtiva, a exemplo do que vem ocorrendo com pequenos criadores de búfalos na região

O I Simpósio de Ruminantes discutirá no Vale do Ribeira assuntos ligados à criação de búfalos e bovinos de corte e leite, trazendo conhecimento técnico-científico à comunidade agropecuária da região. Os temas abordados visam à melhoria do manejo alimentar dos animais para o aumento da produtividade e qualidade dos produtos obtidos. O evento realizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com apoio do Sebrae-SP e de várias outras instituições (http://www.registro.unesp.br/simposioruminantes/) ocorrerá no dia 02 de setembro, no Anfiteatro do Centro de Educação e Cultura KKKK (Rua Miguel Aby Azar s/nº, Registro), das 8h às 18h30.

Sistemas de produção, nutrição, genética, qualidade da carne e do leite, novidades do mercado agropecuário e forma e perfil de colocação dos produtos no mercado mundial estarão na pauta do simpósio. O evento busca fortalecer as relações e integrar produtores, instituições de pesquisa e extensão, além de técnicos da região do Vale do Ribeira. Estima-se a participação de 200 pessoas.

Exemplos de sucesso - A região do Vale do Ribeira concentra atualmente 80% do rebanho de búfalos no estado de São Paulo e caminha em busca da consolidação de sistemas produtivos utilizando esta espécie animal, que desponta como alternativa de renda para produtores rurais de pequeno a médio porte, perfil da maioria dos produtores rurais da região.

O Escritório Regional do Sebrae no Vale do Ribeira atua no desenvolvimento dessa cadeia. Exemplo disso é o apoio ao Programa de Melhoria da Pecuária Leiteira do Vale do Ribeira, por meio do qual os 50 integrantes da Associação dos Pecuaristas e Produtores de Leite do Vale do Ribeira (Proleite) ampliaram em 500% a produção de leite de búfalas desde 2005.

“O Vale do Ribeira tem um grande potencial para o segmento agropecuário e o Sebrae-SP busca fortalecer a cadeia produtiva orientando os produtores”, diz Juliana Cristina Peres, analista do Sebrae-SP no Vale do Ribeira.

Visite a página do Sebrae-SP no Vale do Ribeira .

As informações são da assessoria de imprensa do Sebrae-SP.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink