Vale realiza IPO no mercado de fertilizantes em 2011

Agronegócio

Vale realiza IPO no mercado de fertilizantes em 2011

Objetivo é financiar plano de investimento no mercado de fertilizantes, uma das aposta da mineradora brasileira
Por:
1499 acessos
Objetivo é financiar plano de investimento no mercado de fertilizantes, uma das aposta da mineradora brasileira
 
São Paulo - A Vale vai colocar para funcionar seu plano de investimento no mercado de fertilizantes. Principalmente agora, depois que a canadense Potash rejeitou a oferta hostil de quase 40 bilhões de dólares da BHP Billiton, rival da mineradora brasileira.
 
A informação foi divulgada em uma reportagem publicada nesta sexta-feira (05) pelo americano Wall Street Journal. Segundo o texto, a mineradora brasileira mantém em segredo os detalhes de um possível IPO, que deverá financiar seu plano de investimento no mercado de fertilizantes e na diversificação de seus negócios.

Citando Mario Barbosa, presidente da Vale Fertilizantes, a reportagem informa que o IPO deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano. Segundo o jornal, a empresa brasileira ainda não tem idéia do valor que os investidores poderiam colocar em seus ativos.

Para o Wall Street Journal, a Vale aposta que o crescimento da população mundial vai exigir mais do agronegócio. “Isso significaria que cada hectare de terra agrícola precisa produzir mais. E isso exigiria fertilizantes, como nitrogênio, potássio e fosfato para a produção dessas culturas”, explica a reportagem.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink