CI

Vallée Investe na Ovinocaprinocultura

Empresa acaba de lançar a Unidade Avançada em Ovinos e Caprinos, que marca o maior investimento da empresa nesta espécie animal


Depois de se consolidar como um dos maiores laboratórios de saúde animal do país, sendo líder no mercado de produtos veterinários destinados a bovinos, a Vallée investe em um novo nicho de mercado, o setor de saúde animal de caprinos e ovinos.

Afinal a ovinocaprinocultura vem crescendo em todo o mundo. Para se ter uma idéia, a produção de carne de ovinos atingiu em 2007 a marca de 8,4 milhões de toneladas no mercado mundial, o que corresponde a 2,5% de crescimento comparado ao ano de 2006. Já a produção de carne de caprinos cresceu 1,5%. O Brasil acompanha este crescimento, dado que se comprova no rebanho brasileiro estimado em 9 milhões de caprinos e 14 milhões de ovinos (FAO-2005), grande parte desta criação concentrada no Nordeste, depois no Sul do País, porém com registro de aumento considerável no Sudeste e Centro-Oeste.

Diante deste cenário, a Vallée acaba de lançar a Unidade Avançada em Ovinos e Caprinos, que marca o maior investimento da empresa nesta espécie animal. Trata-se de uma unidade formada por veterinários, profissionais farmacêuticos e uma equipe de marketing que estão à frente desta divisão com a função desenvolver novos produtos, orientar e treinar criadores e sua mão-de-obra sobre os cuidados sanitários necessários na ovinocaprinocultura nacional. “Somos o primeiro laboratório com uma unidade exclusiva e uma linha de produtos completa para ovinos e caprinos”, explica Rafael Moreira, Gerente da nova Unidade Avançada de Ovinos e Caprinos da Vallée.

Essa ação corresponde a uma característica marcante do laboratório Vallée, que é o alto investimento em pesquisa e desenvolvimento. Só este ano, a Vallée pretende destinar cerca de 6% de seu faturamento para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, valor superior à média nacional. “Temos uma participação destacada na saúde dos bovinos e pretendemos alcançar também a liderança em ovinos e caprinos”, estima.

O pontapé inicial para isso foi dado na Expointer 2008, encerrada no dia 7 de setembro em Esteio (RS), quando o laboratório realizou um grande evento à comunidade da ovinocaprinocultura, que marcou o lançamento da nova unidade e apresentou a equipe de veterinários. Além disso, a Vallée lançou o Prêmio Absolut, que prestigiou os melhores animais ovinos da exposição. Entre os ganhadores, estão: Da Macena 500, uma Ile de France de propriedade do criador Marcelo Grazziotin da Cabanha Da Macena, que foi a Grande Campeã; e Geribá 173, o Grande Campeão Texel, de propriedade de Maximiliano de Carvalho da Cabanha Geribá. As informações são da assessoria de imprensa da Vallée.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.