CI

Valores das terras dos EUA sobem na pandemia

Credores agrícolas em Colorado e Wyoming disseram que a seca desafiou os produtores neste verão


Foto: Nadia Borges

Alimentados pelos fortes preços das commodities e pela assistência contínua à pandemia, os valores das terras agrícolas estão disparando, subindo 14 por cento no centro-oeste e 10 por cento nas planícies centrais, disseram os bancos do Federal Reserve em Chicago e Kansas City na quinta-feira. As informações são do portal local agriculture.com. 

“Os valores das terras agrícolas para o Sétimo Distrito subiram 14 por cento em uma base ano a ano no segundo trimestre de 2021 - o maior ganho em oito anos”, disse o Fed de Chicago em sua Carta Ag trimestral. “Os valores devem subir novamente durante o terceiro trimestre do ano”, completou. 

O Fed de Kansas City disse que a receita agrícola cresceu em um ritmo acelerado desde o ano anterior, graças a “uma forte reviravolta nas condições econômicas agrícolas e ao apoio duradouro de programas governamentais relacionados ao alívio da pandemia”. Embora os agricultores e pecuaristas enfrentem custos de produção mais altos, a oportunidade de lucro é forte. “Apesar dos potenciais ventos contrários, os banqueiros indicaram que esperavam que as melhorias na renda agrícola e nas condições de crédito continuassem nos próximos meses.” 

Baixas taxas de juros e a forte economia agrícola apoiaram o aumento do valor da terra, disse o banco de Kansas City. “O valor de todos os tipos de terra em todo o distrito foi cerca de 10 por cento maior do que há um ano, o maior aumento desde 2013.” 

Credores agrícolas em Colorado e Wyoming disseram que a seca desafiou os produtores neste verão. Um banqueiro em Oklahoma disse que o “aumento no valor da terra está tornando difícil para os produtores agrícolas e pecuários pagarem as compras com base na quantidade de retorno que geram com a produção”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.