CI

Valores do milho tem apresentado quedas preocupantes, avalia centro de estudos


Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que a grande oferta interna do milho, somada as fortes dificuldades em escoar a safra enfrentadas pelo produtor brasileiro, principalmente o mato-grossense, tanto no mercado doméstico quanto no externo, tem feito o preço do milho cair vertiginosamente.


O comportamento de mercado colocou o preço do cereal em seu patamar mais baixo nos últimos três anos.

De acordo com os dados dos pesquisadores, na última semana, os preços registraram o menor patamar em três anos nos mercados interno e externo. Entre 30 de setembro e 7 de outubro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 2,66%, fechando a R$ 23,68 a saca de 60 quilos na segunda, dia 7.

Para evitar a quebra do setor, o governo brasileiro tem disponibilizado políticas de apoio ao setor, via leilões, mas produtores, especialmente os de Mato Grosso, já começam a analisar a possibilidade de produzir etanol de milho, assim como é feito nos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.