CI

Valorização da agricultura é o foco da BASF no IV Congresso ANDAV

Iniciativa é baseada em pesquisa com agricultores e consumidores



Na ocasião também será apresentado o fungicida OrkestraTMSC que contribui para proporcionar ganhos de até 10% em produtividade de soja

 Durante a IV edição do Congresso da Associação do Distribuidores de Insumos Agropecuários (ANDAV), a BASF terá um espaço reservado para que os representantes das distribuidoras e revendas agrícolas de todo país conheçam a nova campanha de valorização da agricultura, parte da estratégia da Unidade de Proteção de Cultivos, que tem como foco a conscientização da sociedade civil sobre a importância do produtor rural e sua atividade.
 
Denominada “O Maior Trabalho da Terra”, a ação teve início no dia 28 de julho, dia do agricultor. Nela, um vídeo figura como a principal peça, e já está sendo veiculado em canais de TV aberta e fechada, além de outras mídias. Na web, a ideia é levar o internauta ao hotsite: www.omaiortrabalhodaterra.com.br. No filme são apontados os desafios do agricultor por meio de uma linguagem emocional e tem como base a história do Antônio, um personagem fictício que representa o sucesso da atividade e pujança atual da agricultura brasileira. A ideia retrata a nova geração de agricultores, mais sofisticada e profissionalizada. Todas as ações têm foco na valorização do agricultor, na sustentabilidade e na sucessão da atividade agrícola.
 
De acordo com Oswaldo Marques, diretor de marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, a definição da abordagem adotada sustentou-se no resultado de uma recente pesquisa realizada pela empresa no Brasil que ouviu 300 agricultores e 1000 consumidores.
 
“Um dos dados que mais nos chamou a atenção na pesquisa refere-se ao entendimento que o meio urbano tem da sustentabilidade na agricultura. De acordo com o levantamento, as pessoas associaram a atividade apenas aos processos ecológicos e a capacidade de produzir alimentos, sem qualquer citação a questões como importância econômica do setor, treinamento e desenvolvimento de profissionais, geração de empregos, importância na comunidade e outros pontos ligados aos pilares econômicos e sociais que também fazem parte da sustentabilidade. Nesse sentido, estamos explorando peças que valorizem o que já é feito em sustentabilidade por nossos agricultores e a preocupação acerca do tema por todo o setor”, complementa Marques.
 
Produtos também serão apresentados 
Segundo Cesar Gomes Rodrigues, gerente de Acesso ao Mercado da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, o evento tem também como propósito a realização de um networking de negócios, além de reforçar o compromisso da empresa com a agricultura brasileira: “Além de nossa ação institucional, vamos apresentar no evento a primeira carboxamida aprovada no Brasil“, complementa Rodrigues.
 
O destaque do portfólio de produtos fica por conta do OrkestraTMSC,  fungicida que tem ação diferenciada em função de possuir em sua composição a Carboxamida, uma nova molécula aprovada, que auxilia no manejo de resistência de fungos aos fungicidas.  O produto está registrado para a ferrugem asiática da soja e mais outras seis importantes doenças da cultura: mancha-alvo (Corynespora cassiicola), mancha-parda (Septoria ghycines), crestamento foliar (Cercospora kikuchii), oídio (Erysiphe diffusa), mela (Rhizoctonia solani) e antracnose (Colletotrichum truncatum). Além disso, OrkestraTMSC já integra o Sistema AgCelence® Soja, método de manejo que combina o uso de defensivos agrícolas de forma sequencial e integrada que melhora a eficiência fisiológica da planta e, consequentemente, proporciona granhos em produtividade de até 10%.
 
Serviços 
Serviços referentes à agricultura de precisão também serão demonstrados.  Um deles é Digilab Mobile Tablet - serviço de diagnóstico que oferece mais mobilidade e interatividade ao usuário para detecção de pragas, plantas daninhas e doenças, auxiliando o produtor para o momento correto de controle, a fimde  evitar perdas de rentabilidade na lavoura. Outro serviço é o AgroDetecta - composto por 250 estações meteorológicas, localizadas nas principais regiões produtoras agrícolas do Brasil,  distribuídas em 10 estados e que monitoram cinco culturas (soja, milho, feijão, trigo e algodão) e 11 doenças com uma abrangência superior a 12 milhões de hectares/ano.

A ferramenta atende a todos os elos da cadeia e inclui produtores, distribuidores, cooperativas, equipes de assistência técnica, pesquisa, entre outros. Além do monitoramento de doenças, por meio dos modelos epidemiológicos, o AgroDetecta possui previsão do tempo para 10 dias (diária e de três em três horas), o que indica os melhores períodos para determinadas atividades dentro da propriedade como plantio, pulverização, e colheita.
 
Serviço: IV Congresso ANDAV
Data: de 18 a 20 de agosto
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Horário: das 10h às 20h
Informações adicionais: http://www.andav.com.br/home.aspx

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.