CI

Valta lança nova geração de tratores no mercado

Os novos tratores Geração II da empresa foram mostrados em evento no Paraná


Os novos tratores Geração II da Valtra foram apresentados a produtores e lideranças agrícolas, na quinta-feira (16-08), em um evento na Sociedade Rural do Paraná. A festa marcou também as comemorações dos 10 anos da Concessionária Tork, responsável pela revenda desses maquinários em Londrina e região. Com modelos para as categorias média e pesada, a linha inaugura uma nova era na produção dos tratores agrícolas no Brasil ao introduzir o sistema Intercooler que, segundo o fabricante, garante mais economia e durabilidade, além de ser mais ecológico por diminuir a emissão de gases poluentes.

A tecnologia, de acordo com Hans Hermann Wagner, diretor da Tork, deve nortear o mercado de tratores agrícolas na próxima década. Ele acredita que em 10 anos mais da metade dos modelos produzidos no Brasil terá o intercooler. A expectativa é que, de imediato, a novidade represente um incremento de vendas na ordem de 20% em toda a rede Tork, composta por 10 lojas.

A novidade começa no design arrojado das máquinas, com linhas inclinadas e levemente arredondadas. As cabines oferecem novos padrões de ergonomia para proporcionar mais conforto térmico, com baixo nível de vibração e ruídos, além de visibilidade panorâmica.

O motor intercooler, explica o empresário, ganha mais potência e torque, com redução significativa de consumo e baixíssimas taxas de emissão de gases. Além de diminuir o consumo, o Intercooler provoca uma redução da temperatura de trabalho do motor, garante maior durabilidade e menor custo de manutenção. Esta tecnologia está disponível em dois modelos: o BM 125i (linha média) e o BH 185i (linha pesada).

A Valtra é a primeira empresa, no Brasil, a autorizar o uso do biodiesel B-20 em seus tratores, com garantia de fábrica. Testes de campo comprovaram a viabilidade econômica e a segurança do biodiesel como combustível alternativo para máquinas agrícolas equipadas com motor Sisu-Diesel. Essas avaliações, segundo o fabricante, permitiram estender a garantia de fábrica para misturas de até 20% de biodiesel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.