Valta lança nova geração de tratores no mercado

Agronegócio

Valta lança nova geração de tratores no mercado

Os novos tratores Geração II da empresa foram mostrados em evento no Paraná
Por:
421 acessos

Os novos tratores Geração II da Valtra foram apresentados a produtores e lideranças agrícolas, na quinta-feira (16-08), em um evento na Sociedade Rural do Paraná. A festa marcou também as comemorações dos 10 anos da Concessionária Tork, responsável pela revenda desses maquinários em Londrina e região. Com modelos para as categorias média e pesada, a linha inaugura uma nova era na produção dos tratores agrícolas no Brasil ao introduzir o sistema Intercooler que, segundo o fabricante, garante mais economia e durabilidade, além de ser mais ecológico por diminuir a emissão de gases poluentes.

A tecnologia, de acordo com Hans Hermann Wagner, diretor da Tork, deve nortear o mercado de tratores agrícolas na próxima década. Ele acredita que em 10 anos mais da metade dos modelos produzidos no Brasil terá o intercooler. A expectativa é que, de imediato, a novidade represente um incremento de vendas na ordem de 20% em toda a rede Tork, composta por 10 lojas.

A novidade começa no design arrojado das máquinas, com linhas inclinadas e levemente arredondadas. As cabines oferecem novos padrões de ergonomia para proporcionar mais conforto térmico, com baixo nível de vibração e ruídos, além de visibilidade panorâmica.

O motor intercooler, explica o empresário, ganha mais potência e torque, com redução significativa de consumo e baixíssimas taxas de emissão de gases. Além de diminuir o consumo, o Intercooler provoca uma redução da temperatura de trabalho do motor, garante maior durabilidade e menor custo de manutenção. Esta tecnologia está disponível em dois modelos: o BM 125i (linha média) e o BH 185i (linha pesada).

A Valtra é a primeira empresa, no Brasil, a autorizar o uso do biodiesel B-20 em seus tratores, com garantia de fábrica. Testes de campo comprovaram a viabilidade econômica e a segurança do biodiesel como combustível alternativo para máquinas agrícolas equipadas com motor Sisu-Diesel. Essas avaliações, segundo o fabricante, permitiram estender a garantia de fábrica para misturas de até 20% de biodiesel.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink