Valtra chega otimista à Bahia Farm Show 2011

Agronegócio

Valtra chega otimista à Bahia Farm Show 2011

Empresa apresenta na feira plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias para colheita
Por:
2130 acessos
Empresa apresenta na feira plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias para colheita, além do grande lançamento o pulverizador BS3020H

A Valtra, marca do Grupo AGCO, uma das líderes no segmento nacional de tratores e com 15% de participação neste mercado na Bahia e expectativas elevadas de crescimento na região, apresenta na Bahia Farm Show 2011, que acontece de 31 de maio a 04 de junho, inovações em soluções para o plantio, colheita e pulverização das lavouras. Pela primeira vez, a Valtra leva ao evento um equipamento que proporciona a otimização do processo de colheita melhorando a qualidade dos grãos, evitando a sua quebra e outras perdas durante esta etapa, a plataforma Draper Hiflex Série 500.


O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha em lugar do atual caracol de alimentação, que entrega à colheitadeira um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento e otimização do trabalho. Outro ponto importante da plataforma é a capacidade de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte. Além do modelo, o visitante terá a disposição outra opção de plataforma, a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.

Com uma significativa participação no mercado de colheitadeiras na Bahia em 2010 e manutenção da colocação no segmento no primeiro trimestre de 2011, a Valtra conquista cada vez mais espaço neste segmento. “A Bahia Farm Show é um dos mais importantes eventos agrícolas no Nordeste. Apostamos na ampliação da nossa participação no estado para manter os resultados positivos conquistados na edição de 2010. Nosso objetivo é apresentar soluções completas para o produtor que poderá conferir também nosso novo pulverizador, o BS3020H”, afirma Paulo Beraldi, Diretor Comercial da Valtra.

O BS3020H, pulverizador que alia tecnologia e mecânica inovadora, é capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. “Um dos grandes desafios da aplicação de defensivos é conseguir que a máquina mantenha a estabilidade em diferentes tipos de topografia e solo. Com o sistema de chassi do tipo flexível o resultado é efetivo. O movimento da máquina, mesmo em maiores velocidades não desestabiliza a barra de aplicação, independente do obstáculo”, afirma Eduardo Amendola, gerente de marketing de produto pulverizadores e implementos da AGCO América do Sul. O BS 3020H é construído em aço liga estrutural sem a utilização de solda, característica que garante grande resistência à ruptura.


Além do pulverizador, os visitantes poderão conferir as principais máquinas da empresa, entre elas os tratores da série BT, linha pesada de tratores desenvolvida para clientes que buscam alta tecnologia e produtividade. As máquinas contam com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Na área de implementos a Valtra apresenta a nova plaina frontal agrícola série VL. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo. Destaque ainda para linha Valtra HiTech de semeadoras.

“Esperamos bons resultados para a Bahia Farm Show deste ano. A região ganha cada vez mais destaque no cenário agrícola nacional, por isso estamos aqui para oferecer as melhores soluções para o produtor incrementar seu negócio e garantir safras recordes como as últimas que tivemos”, conclui Moises Gaio, coordenador comercial da Valtra na região no Nordeste.


Valtra-A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. |ww.valtra.com.br.

Perfil-A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.|

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink