CI

Valtra chega otimista à Bahia Farm Show 2011

Empresa apresenta na feira plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias para colheita


Empresa apresenta na feira plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias para colheita, além do grande lançamento o pulverizador BS3020H

A Valtra, marca do Grupo AGCO, uma das líderes no segmento nacional de tratores e com 15% de participação neste mercado na Bahia e expectativas elevadas de crescimento na região, apresenta na Bahia Farm Show 2011, que acontece de 31 de maio a 04 de junho, inovações em soluções para o plantio, colheita e pulverização das lavouras. Pela primeira vez, a Valtra leva ao evento um equipamento que proporciona a otimização do processo de colheita melhorando a qualidade dos grãos, evitando a sua quebra e outras perdas durante esta etapa, a plataforma Draper Hiflex Série 500.


O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha em lugar do atual caracol de alimentação, que entrega à colheitadeira um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento e otimização do trabalho. Outro ponto importante da plataforma é a capacidade de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte. Além do modelo, o visitante terá a disposição outra opção de plataforma, a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.

Com uma significativa participação no mercado de colheitadeiras na Bahia em 2010 e manutenção da colocação no segmento no primeiro trimestre de 2011, a Valtra conquista cada vez mais espaço neste segmento. “A Bahia Farm Show é um dos mais importantes eventos agrícolas no Nordeste. Apostamos na ampliação da nossa participação no estado para manter os resultados positivos conquistados na edição de 2010. Nosso objetivo é apresentar soluções completas para o produtor que poderá conferir também nosso novo pulverizador, o BS3020H”, afirma Paulo Beraldi, Diretor Comercial da Valtra.

O BS3020H, pulverizador que alia tecnologia e mecânica inovadora, é capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. “Um dos grandes desafios da aplicação de defensivos é conseguir que a máquina mantenha a estabilidade em diferentes tipos de topografia e solo. Com o sistema de chassi do tipo flexível o resultado é efetivo. O movimento da máquina, mesmo em maiores velocidades não desestabiliza a barra de aplicação, independente do obstáculo”, afirma Eduardo Amendola, gerente de marketing de produto pulverizadores e implementos da AGCO América do Sul. O BS 3020H é construído em aço liga estrutural sem a utilização de solda, característica que garante grande resistência à ruptura.

Além do pulverizador, os visitantes poderão conferir as principais máquinas da empresa, entre elas os tratores da série BT, linha pesada de tratores desenvolvida para clientes que buscam alta tecnologia e produtividade. As máquinas contam com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift, que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Na área de implementos a Valtra apresenta a nova plaina frontal agrícola série VL. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo. Destaque ainda para linha Valtra HiTech de semeadoras.


“Esperamos bons resultados para a Bahia Farm Show deste ano. A região ganha cada vez mais destaque no cenário agrícola nacional, por isso estamos aqui para oferecer as melhores soluções para o produtor incrementar seu negócio e garantir safras recordes como as últimas que tivemos”, conclui Moises Gaio, coordenador comercial da Valtra na região no Nordeste.

Valtra-A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. |ww.valtra.com.br.

Perfil-A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.|

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.