CI

Valtra e concessionária Pampa (MT) realizam evento “Pulverizando Conhecimento”

Controlador de pulverização possui GPS integrado



No próximo dia 30, a Valtra e a concessionária Pampa, localizada na cidade de Sorriso (MT), promovem o evento “Pulverizando Conhecimento”. Destinado aos produtores da região, que têm na agricultura mecanizada de arroz, soja, milho e algodão, suas principais fontes de renda. O encontro visa orientar os clientes da Valtra quanto ao modo correto de pulverizar as plantações.

Durante a palestra “Absorção foliar de defensivos / Adjuvantes”, os visitantes poderão conhecer e tirar todas as dúvidas sobre o Pulverizador BS3020H, da Valtra. “Nosso objetivo é mostrar aos clientes todo potencial deste nosso maquinário, destacando que é possível melhorar a produção”, destaca Larri Herter, gerente de vendas da Pampa.

Para Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produto da AGCO, ações como essa servem para aproximar a marca dos clientes. “Ao oferecer este tipo de treinamento em nossas concessionárias, estamos expandindo conhecimento técnico e sabemos que com essas dicas, os produtores vão poder produzir mais e melhor. Assim, pode-se dizer que este serviço facilita o dia-a-dia do produtor e contribui para o bom relacionamento entre eles e a Valtra”, explica.

Já Eduardo Amendola, gerente de marketing de produto pulverizadores e implementos da AGCO América do Sul, defende que “um dos grandes desafios da aplicação de defensivos é conseguir que a máquina mantenha a estabilidade das barras em diferentes tipos de topografia e solo. Com o sistema de chassi do tipo flexível aliado a sua suspensão pneumática e eixos não rígidos em relação ao chassi, o pulverizador da Valtra torna isto possível, independente do obstáculo”.

O chassi Flex Frame junto com a tração 4x4 em “X” são o grande diferencial do BS3020H. Esta característica mantém a máquina sempre com o máximo de tração em qualquer tipo de terreno. Segundo Amendola, o pulverizador foi desenvolvido por meio de testes em terrenos com obstáculos. “O resultado é efetivo. O movimento da máquina, mesmo em maiores velocidades não desestabiliza a barra de pulverização. O BS3020H é construído em aço liga estrutural sem a utilização de solda, característica que garante grande resistência à ruptura”, complementa o executivo. O modelo mantém ainda um vão livre opcional de 1,65m, permitindo o trabalho em culturas de maior porte. A transmissão do pulverizador é hidrostática 4x4 cruzada permanente, com três velocidades.

Assim como grande parte dos tratores da linha pesada BH, este pulverizador vem equipado com motor AGCO Power 620DS de 200 cv, conhecido pelos produtores brasileiros pela robustez e força, que garantem um grande desempenho na faixa de rotação de trabalho e menor consumo de combustível. O motor é preparado para operar com B100 (100% Biodiesel) que reduz o nível de emissão de gases poluentes. Com 65 anos de história, os motores AGCO Power são referência em eficácia, economia e produtividade no mercado agrícola.

Outros itens do pulverizador BS3020H que garantem produtividade na rotina de aplicação de defensivos nas lavouras são o tanque de produto com capacidade para 3 mil litros e as barras de pulverização de 25 ou 28m, dividas em sete seções. “A capacidade do tanque diminui o número de reabastecimento de calda, aumentando sua eficiência operacional”, acrescenta Amendola. A suspensão pneumática ativa com barras estabilizadoras permite, além da aplicação correta, o conforto nas operações em todos os tipos de solo.

Hoje, o Brasil está entre os líderes mundiais no mercado de defensivos agrícolas, segundo entidades representativas do setor. Em meio às crescentes discussões sobre a sustentabilidade na agricultura e a adoção de legislações ambientais cada vez mais rígidas, o produtor precisa adaptar seu negócio e, por este motivo, a Valtra desenvolve tecnologias especiais para agricultura de precisão que integram o pulverizador da marca.

O controlador de pulverização que equipa o BS3020H possui GPS integrado e permite o total gerenciamento das funções de aplicação. A máquina vem ainda com fechamento automático das seções de barra e com piloto automático hidráulico. “O uso destes equipamentos podem reduzir o desperdício do produto aplicado gerando economia e ainda proteção ao meio ambiente”, conclui Amendola. O sistema de telemetria AGCOMMAND possibilita o acompanhamento das informações do pulverizador à distância.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.