CI

Valtra projeta crescimento superior a 20% na Tecnoshow Comigo 2013

Empresa computou crescimento de 18%, se comparado a edição 2012 da feira


A Valtra participa da 12ª edição da Tecnoshow Comigo, que acontece em Rio Verde (GO) desde 8 de abril. Durante todo esta semana, a marca apresentarou soluções e inovações ao produtor goiano como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, oficina móvel, e equipamentos para produção sucroenergética.
 
Até o fechamento dos negócios desta quinta-feira (11), a Valtra computou crescimento de 18% no volume de negociatas, se comparado ao mesmo período de 2012, já superando as expectativas anunciadas na semana passada. “O produtor goiano está bastante animado este ano. O recorde da safra de grãos, PSI a taxas de 3% e bons preços das commodities foram um dos responsáveis pelo aumento no volume de negócios na Tecnoshow Comigo”, analisou Alexandre Vinícius de Assis, gerente de vendas da Valtra, lembrando que um dos motivos para este cenário foi à oferta de equipamentos Santal para uso sucroenergético.
 
“A colhedora S5010 da Santal, em exposição no stand, foi um dos produtos que mais se destacaram na feira, atestando o estado de Goiás como umas das principais fronteiras sucroenergeticas do país”, disse Alexandre Vinicius de Assis, gerente de vendas das Valtra. Analisando a linha de compra dos produtores da região, quesitos como conforto, baixo custo operacional e agilidade na colheita impulsionaram este segmento. “A presença das equipes das concessionárias da região, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção foi primordial para o fechamento de tantos negócios”, esclareceu Vinicius.

 
Durante os dias da feira a Valtra destacou a Série S de tratores, com mais de 300 cv, com o S353 em exposição. “A linha pesada acima de 145cv representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. Com a ampliação das faixas de potência e liderança da Valtra no estado, além da forte presença no segmento sucroalcooleiro, a empresa quer superar este percentual e tornar Goiás um dos estados com maior participação no segmento de tratores com mais de 300 cv”. afirmou Assis.
 
Além disso, estiveram na Tecnoshow as tradicionais linhas de tratores pesados BH, e a linha BT de alta tecnologia, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio. Para trabalhos que exigem implementos menores nas propriedades, estarão expostos os tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no país.
 
A marca conta com quatro opções de colheitadeiras disponíveis no mercado, destes, dois modelos estiveram expostos na Tecnoshow: as Axiais BC 6500 e BC 7500 voltadas a produtores que buscam alta performance nas lavouras, além de tecnologias que otimizam o processo da colheita, plataformas que aperfeiçoam os resultados e qualidade dos produtos na safra como a HiChopper Série 500 para a cultura do milho.
 
Para uma colheita efetiva, o produtor coferiu também a nova opção de plataforma de corte Hiflex Série 600F. Com capacidade de gerar até 400% mais torque, o implemento, com menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas. O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.
 
Outra novidade no portfólio da Valtra, são os novos rotores HiTech Threshing (HTT), disponíveis nas colheitadeiras axiais Valtra BC 6500 e BC 7500. O conceito representa uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado. Além do avançado acionamento hidrostático, o rotor possui agora um novo canal alimentador que recebe e direciona o material colhido já no sentido de giro do rotor. O resultado desta evolução na engenharia é uma operação simplificada, a trilha torna-se mais suave, constante e com economia de combustível.
 
Durante o evento, os visitantes conferiram máquinas como o pulverizador BS3020H, equipado com o motor AGCO Sisu Power 620 DS, apto a operar com 100% biodiesel e com potência de 200 cv, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno.
 
Outro destaque ficou por conta da colhedora de cana S5010 da marca Santal, incorporada recentemente ao portfólio da Valtra, com o Transbordo. Este produto conta com sistema rodante de esteiras que proporciona melhor distribuição de carga oferecendo a menor compactação do solo e baixos danos às soqueiras. A máquina tem um conjunto de esteiras que demonstrou em campo ter de 20% a 40% mais robustez que outros modelos tradicionais, além de contar com soluções inovadoras com capacidade de colheita para todas as condições encontradas nos canaviais.
 
Na área de implementos, será exposta a plantadeira Multiple BPM 2108 L, desenvolvida para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão. Além da plantadeira Hitech versão SEED, exclusiva para sementes, que possui capacidade extra para a carga de semente, podendo variar de 1025 a 2706 litros, garantindo maior autonomia e rendimento de área plantada por dia.
 
E finalizando o portfólio de produtos da Valtra, outro equipamento que esteve exposto foi a Oficina Móvel, solução para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.