CI

Varginha (MG) tem novo armazém de café de R$ 8 milhões

Os Armazéns Gerais Leste de Minas entraram em funcionamento nesta semana


O mercado voltado para armazenagem e rebeneficiamento de grãos, especificamente de café, ainda deficitário em Minas Gerais, pode diminuir a carência do setor com a instalação de mais uma unidade em Minas Gerais. Em Varginha (Sul de Minas), com investimento da ordem de R$ 8 milhões, os Armazéns Gerais Leste de Minas entrou em funcionamento nesta semana e tem capacidade estática para 200 mil sacas de café.

Esta é a terceira unidade da empresa em Minas, sendo que as outras duas estão localizadas em Manhuaçu (Zona da Mata) e Patrocínio (Alto Paranaíba). De acordo com o gerente industrial do Armazéns Gerais Leste de Minas, Marcelo Gomides, os clientes da empresa são, em sua grande maioria, cerca de 95%, empresários exportadores de café.

O complexo armazenador do Estado apresenta capacidade estática total em torno de 6,77 milhões de toneladas, significando apenas 56,4% da produção de grãos, café e açúcar. Este ano, a produção de grãos em Minas fechou em cerca de 12 milhões de toneladas e os Armazéns de Minas responderam por 42,3% dessa demanda. "Este é um bom negócio, mas o Estado ainda é carente desses investimentos. As cooperativas reúnem a maior capacidade armazenadora", avaliou Gomides.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.