CI

Variedades de cana da Ridesa são adaptadas à colheita mecânica

A adaptação atende a requisitos fundamentais para o bom desempenho da operação


A Ridesa lançou, este ano, 13 novas variedades de cana, desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da entidade

A Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético) lançou, este ano, 13 novas variedades de cana, desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da entidade. Segundo o diretor adjunto da Ridesa, Geraldo Veríssimo, seis variedades foram adaptadas para garantir melhores resultados na colheita mecanizada.

A adaptação das variedades à colheita mecânica atende a requisitos fundamentais para o bom desempenho da operação. Uma das características é a necessidade de que a cana tenha capacidade de se manter na posição ereta, facilitando assim a mecanização sem perdas de produtividade pelo mau corte.

As seis variedades de cana consideradas adaptadas à mecanização mostraram posicionamento firme, além de maior resistência ao peso da colhedora. Segundo Veríssimo, as pesquisas para seleção de genótipo mais resistentes atendem a uma demanda de mercado e a necessidade de adequar os canaviais do Centro-Sul para 100% de mecanização, o que acontecerá em breve.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.