Variedades de cana da Ridesa são adaptadas à colheita mecânica

Agronegócio

Variedades de cana da Ridesa são adaptadas à colheita mecânica

A adaptação atende a requisitos fundamentais para o bom desempenho da operação
Por:
1957 acessos

A Ridesa lançou, este ano, 13 novas variedades de cana, desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da entidade

A Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético) lançou, este ano, 13 novas variedades de cana, desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da entidade. Segundo o diretor adjunto da Ridesa, Geraldo Veríssimo, seis variedades foram adaptadas para garantir melhores resultados na colheita mecanizada.

A adaptação das variedades à colheita mecânica atende a requisitos fundamentais para o bom desempenho da operação. Uma das características é a necessidade de que a cana tenha capacidade de se manter na posição ereta, facilitando assim a mecanização sem perdas de produtividade pelo mau corte.

As seis variedades de cana consideradas adaptadas à mecanização mostraram posicionamento firme, além de maior resistência ao peso da colhedora. Segundo Veríssimo, as pesquisas para seleção de genótipo mais resistentes atendem a uma demanda de mercado e a necessidade de adequar os canaviais do Centro-Sul para 100% de mecanização, o que acontecerá em breve.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink