CI

Variedades de soja e milho já estão em fase de plantio para o Showtec 2014

O plantio é feito com antecedência para que produtor possa visualizar as culturas em seus estágios ideais durante a feira


Após uma série de preparações, como a correção de solo e dessecação de culturas anteriores nas áreas destinadas para a próxima edição do Showtec, organizado pela Fundação MS, o evento agora encontra-se em outra etapa de preparação: o início do plantio de diversas culturas, como soja e milho, que serão demonstradas durante a feira.

Segundo o pesquisador da Fundação MS, engenheiro agrônomo Dr. André Luís Faleiros Lourenção, cerca de 80% do milho e 50% da soja que serão demonstrados durante a feira tecnológica já foram semeados. Todo esse processo é importante para que as culturas sejam mostradas aos participantes do evento em seus estágios ideais. Além da soja e do milho, estão previstos ainda plantios de milho solteiro e milho em consórcio com o capim (visando o plantio direto), sorgo granífero, sorgo sacarino e cana.

Ele explica que, dentro do contexto do Showtec, este é o melhor momento para o plantio. “Pretendemos mostrar aos produtores rurais o milho com cerca de 100, 110 dias, para que ele possa enxergar o potencial que esse milho oferece. Além disso, o visitante terá a possibilidade de conversar com as empresas que detém as sementes, aproveitando para realizar bons negócios”, explica Lourenção.

Mais de 130 empresas, dos ramos de soja, milho, agroquímico, bioenergia – incluindo cana-de-açúcar –, pecuária, pastagem, maquinários agrícolas, entre outras, participarão do Showtec em 2014.

Serviço – A 18ª edição do Showtec será realizada nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014, em Maracaju-MS. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Fundação MS, (www.fundacaoms.org.br), no Portal Showtec (www.portalshowtec.com.br), ou no telefone (67) 3454-2631

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.