Vazio sanitário termina em duas semanas
CI
Agronegócio

Vazio sanitário termina em duas semanas

Na região de Guarapuava, o Defis (Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária) flagrou propriedades com soja involuntária
Por:
Restam cerca de duas semanas para o término do período de vazio sanitário no Paraná. Na região de Guarapuava, o Defis (Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária) flagrou propriedades com soja involuntária. No entanto, a Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abstecimento) não informou o número preciso de autuações, classificando como sendo "baixo". Até o próximo dia 15, o produtor deve manter sua propriedade livre de qualquer resquício de soja. A medida visa a eliminação das plantas vivas que abrigam o hospedeiro da ferrugem asiática.


As condições climáticas nos últimos meses foram um dos responsáveis pelo aparecimento de soja involuntária nas propriedades da região, de acordo com a engenheira agrônoma da Seab, regional Guarapuava, Rosmari de Ré. "Esse ano está muito quente e houve casos em que não foi plantado nada no terreno durante o inverno e as plantas de soja acabaram germinando novamente", explicou, apesar de não revelar quantas propriedades da região foram autuadas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.